Por Digifarma em 29/03/2017 10:22:21

Anvisa inclui 12 novas substâncias em suas listas de proibição ou controle

Componentes podem ser usados como drogas recreativas


Proibição

Componentes podem ser usados como drogas recreativas

 

Doze novas substâncias foram adicionadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) às Listas de Substâncias Entorpecentes, Psicotrópicas, Precursoras e outras sob Controle Especial.

 

Os compostos foram incluídos em listas diferentes. Estarão proibidas no País as substâncias
Butirfentanil, U-47700, 3-MMC, 4-MEAPP, 25I-NBF, 30C-NBOMe, ALFA-EAPP, Dimetilona, N-Etilpentilona, e Pentilona. Estes estarão na Lista F, de Substâncias de Uso Proscrito (ou proibido) no Brasil. São usadas como drogas de abuso, para fins recreativos e não há uso industrial ou medicinal reconhecidos.

 

Já as substâncias ANPP e NPP não foram proibidas, mas estão sujeitas a medidas de controle, incluídas na Lista D1. Esta é a Lista de Substâncias Precursoras de Entorpecentes e/ou Psicotrópicos e devem ser usadas para fins industriais lícitos.

 

“Todas essas moléculas apresentaram atributos que conferiram alto risco à saúde. Considerando a nossa responsabilidade e papel, a gente toma uma medida administrativa que, em alguns casos é o controle especial, e em outros casos é a proibição, para que diminua a oferta do produto no Brasil", explica a gerente da área de produtos controlados da Anvisa, Renata Moraes.

 

Fonte: Guia da Farmácia


A DIGIFARMA

    No mercado de Programas de Farmácia há mais de 15 anos, O Sistema Digifarma está em constante crescimento. Com empenho dos profissionais e parceria com seus clientes, busca desenvolver um software cada vez melhor, mais robusto e completo. Com um sistema totalmente seguro e integrado, de forma a atender todas as demandas de sua loja em um único software.