Por Digifarma em 18/07/2013 06:38:36

ANVISA lança terceira edição do boletim de Farmacovigilância


A Anvisa lançou, nesta terça-feira (16/7), a terceira edição do Boletim de Farmacovigilância. O conteúdo da publicação é resultado de discussões levantadas no IX Encontro Internacional de Farmacovigilância das Américas, na mesa redonda "Desafios para a superação da subnotificação". O encontro contou com a participação da coordenadora do programa da OMS, Shanthi Pal, da gerente substituta de Farmacovigilância da Anvisa, Fernanda Simioni Gasparotto e da repre­sentante do Conselho Federal de Medicina (CFM), Ieda Verreschi.

Para complementar esse trabalho, foram verificadas as perguntas mais frequentes recebidas pela área de farmacovigilância da Anvisa, nos últimos dois anos. As demandas foram enviadas por profissio­nais de saúde, usuários de medicamentos, profissionais da indústria farmacêutica, vigilâncias sanitárias locais e membros da Rede Sentinela, e o conteúdo dessas dú­vidas coincide com as perguntas apresentadas durante o congresso. Desta forma, o compilado das perguntas recebidas e as respostas para essas dúvidas compõem o tema base do boletim de Farmacovigilância - 3ª edição.

Esse Boletim, cuja periodicidade é semestral, está disponível no site da Anvisa. Acesse 
aqui o Boletim.

Fonte: ANVISA

A DIGIFARMA

    No mercado de Programas de Farmácia há mais de 15 anos, O Sistema Digifarma está em constante crescimento. Com empenho dos profissionais e parceria com seus clientes, busca desenvolver um software cada vez melhor, mais robusto e completo. Com um sistema totalmente seguro e integrado, de forma a atender todas as demandas de sua loja em um único software.