Por Digifarma em 15/08/2017 10:40:54

Farmácias passam imunes à crise

Segmento fecha semestre com 12,66% de aumento nas vendas


Crise

Segmento fecha semestre com 12,66% de aumento nas vendas

 

Em tempos onde a palavra crise toma conta dos noticiários para refletir a recessão econômica enfrentada pelo Brasil, com aumento do desemprego e do número de empresas que abrem falência, entre outros efeitos, o varejo farmacêutico parece estar imune a tudo isso, comemorando um crescimento de 12,66% nas vendas no primeiro semestre deste ano, com relação ao ano passado. Os dados são da Associação Brasileira de Redes de Farmácia e Drogarias (Abrafarma).

 

Em âmbito nacional, quem impulsionou o crescimento no varejo farmacêutico foram as grandes redes de farmácias. Somente no ano passado, as 9,7 mil unidades das redes venderam 56,2% dos produtos comercializados no País. Este número representa R$ 46 bilhões dos R$ 82 bilhões de faturamento do setor em 2015.

 

Fonte: Guia da Farmácia


A DIGIFARMA

    No mercado de Programas de Farmácia há mais de 15 anos, O Sistema Digifarma está em constante crescimento. Com empenho dos profissionais e parceria com seus clientes, busca desenvolver um software cada vez melhor, mais robusto e completo. Com um sistema totalmente seguro e integrado, de forma a atender todas as demandas de sua loja em um único software.