Por Digifarma em 25/10/2013 08:48:04

Farmácias populares terão que expor lista de medicamentos na Paraíba

Saiba como deve ser exposto lista de medicamentos da farmácia popular no estado da paraíba


O governador Ricardo Coutinho sancionou no dia 16 deste mês Projeto de Lei da deputada Olenka Maranhão que obriga as farmácias da Paraíba integradas ao programa federal Farmácia Popular a afixarem em suas dependências e em local de fácil visualização a relação de remédios distribuidos pelo programa à população a preço de custo ou gratuitamente.

A autora justificou que "As farmácias que participam do programa Farmácia Popular, apesar de estarem preparadas para auxiliarem a população menos favorecida com a distribuição de um grande número de remédios, acabam não atingindo todo o contingente possível por pura desinformação da população".

Para a deputada, "A publicidade é necessária para que o programa atinja de forma otimizada seus objetivos, que são da mais alta relevância, pois busca ajudar aqueles que mais necessitam da ajuda estatal".

"A medida proposta visa, tão somente, informar a população dos medicamentos disponíveis para a aquisição por eles, que, com certeza irá se beneficiar, sobre maneira, deste importante programa social", segundo ainda Olenka.

Fonte: Folha do Sertão

A DIGIFARMA

    No mercado de Programas de Farmácia há mais de 15 anos, O Sistema Digifarma está em constante crescimento. Com empenho dos profissionais e parceria com seus clientes, busca desenvolver um software cada vez melhor, mais robusto e completo. Com um sistema totalmente seguro e integrado, de forma a atender todas as demandas de sua loja em um único software.