Por Digifarma em 08/04/2016 08:50:49

Genéricos têm o maior volume de lançamentos em cinco anos

Esses medicamentos têm potencial de adicionar R$ 615,7 milhões em vendas


genericos

 

Um total de 35 medicamentos genéricos inéditos autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no ano passado, devem chegar ao mercado brasileiro em 2016, naquele que representa o maior volume de lançamentos dos últimos cinco anos, de acordo com levantamento da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos (Pró Genéricos).

 

Do lado do consumidor, os novos medicamentos representam uma economia direta aproximada de R$ 215 milhões. A agência também autorizou o uso de 15 formas farmacêuticas inéditas de remédios que já estão no mercado. Conforme a Pró Genéricos, entre os produtos que poderão ser encontrados em versão genérica estão o antidepressivo Donaren (da Apsen) e o Ritmonorm (Abbott), indicado para arritmia.

 

Fonte: Guia da Farmácia


A DIGIFARMA

    No mercado de Programas de Farmácia há mais de 15 anos, O Sistema Digifarma está em constante crescimento. Com empenho dos profissionais e parceria com seus clientes, busca desenvolver um software cada vez melhor, mais robusto e completo. Com um sistema totalmente seguro e integrado, de forma a atender todas as demandas de sua loja em um único software.