Por Digifarma em 16/12/2015 08:49:01

Indústria farmacêutica aumenta desconto dos medicamentos vendidos em farmácias

Abatimento do preço de lista passou de 36,96% em janeiro para 39,23% em outubro de 2015


INDUSTRIA FARMACEUTICA

 

Enquanto a crise econômica avança no Brasil, aumentando o desemprego e reduzindo a renda familiar, a indústria farmacêutica tem oferecido mais descontos ao mercado varejista. Entre janeiro e outubro deste ano, o percentual do abatimento passou de 36,96% para 39,23%. Cerca de R$ 6,54 bilhões em medicamentos foram vendidos às farmácias brasileiras em outubro, segundo o preço de lista. Mas, considerando o desconto, o varejo pagou R$ 3,98 bilhões.

 

“A indústria enfrenta hoje um dilema: o aumento dos custos de produção força uma queda nos descontos, mas fazer isso no meio da crise pode significar uma perda de mercado. Os números mostram qual tem sido a decisão”, afirma presidente executivo da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), Antônio Britto.

 

A indústria farmacêutica comercializou pelo mercado varejista brasileiro 286 milhões de unidade de medicamentos em outubro. Juntas, essas unidades somam 11,8 bilhões de doses, o que representa um crescimento de 2% em comparação com as vendas do mesmo mês em 2014.

 

Fonte: Guia da Farmácia


A DIGIFARMA

    No mercado de Programas de Farmácia há mais de 15 anos, O Sistema Digifarma está em constante crescimento. Com empenho dos profissionais e parceria com seus clientes, busca desenvolver um software cada vez melhor, mais robusto e completo. Com um sistema totalmente seguro e integrado, de forma a atender todas as demandas de sua loja em um único software.