Por Digifarma em 25/11/2015 10:29:18

Lançada Frente Parlamentar para Desoneração Tributária dos Medicamentos

Por conta do preço, 50% da população já interrompeu algum tipo de tratamento


Noticias Digifarma

 

Foi lançada nesta segunda-feira (23/11), no auditório Teotônio Vilela, a Frente Parlamentar para Desoneração Tributária dos Medicamentos. A coordenadora da frente, Maria Lúcia Amary, apontou dados alarmantes mostrando que grande parte da população não consegue comprar ou seguir um tratamento médico devido à alta carga tributária.

 

O presidente executivo da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Sérgio Mena Barreto, mostrou ao público cestas com poucos medicamentos, mas que representam grande peso no bolso de quem deles depende, além de dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) que revelam uma série de riscos à saúde que podem afetar pacientes que interrompem tratamentos médicos. "É preciso reduzir a carga tributária sobre os medicamentos, salvar mais vidas e diminuir o sofrimento de quem tem doenças", finalizou Sérgio.

 

A carga tributária sobre medicamentos no Brasil é uma das mais caras do mundo. Como consequência disso, cerca de 50% da população já interrompeu algum tipo de tratamento médico, segundo recente pesquisa do Instituto Datafolha.

 

Maria Lúcia Amary encerrou a reunião avisando que será feito um cronograma de ação da frente parlamentar, além de uma reunião com o governador do Estado. Disse também que serão monitorados os resultados da desoneração dos medicamentos genéricos, para que a medida possa ser ampliada aos demais medicamentos.

 

Fonte: Guia da Farmácia


A DIGIFARMA

    No mercado de Programas de Farmácia há mais de 15 anos, O Sistema Digifarma está em constante crescimento. Com empenho dos profissionais e parceria com seus clientes, busca desenvolver um software cada vez melhor, mais robusto e completo. Com um sistema totalmente seguro e integrado, de forma a atender todas as demandas de sua loja em um único software.