Por Digifarma em 24/11/2014 15:22:23

MP das Farmácias deverá ser votada nesta semana

Votação do relatório final da MP das Farmácias deve ser realizado nesta semana.


MP das FarmáciasDividindo opiniões entre população, empresários e farmacêuticos, a votação do relatório final da Medida Provisória 653/14 que dispensa a obrigatoriedade de farmacêutico em pequenas farmácias, também conhecida como MP das Farmácias, deverá ser realizada nesta terça-feira (25).

A MP, que teria sua votação na ultima terça-feira (19), tem sido objeto de disputas acaloradas desde que chegou ao Congresso. Representantes das farmácias elogiam a medida, argumentando que a flexibilização é essencial para a existência de drogarias em municípios com poucos habitantes, distantes dos centros urbanos e onde não há farmacêutico.

De outro lado, entidades de classe alertam para os riscos à população em se permitir a compra de medicamentos sem a devida orientação profissional. Também acreditam que a MP atropelou o propósito da Lei 13.021/14, que estabeleceu a obrigatoriedade da presença do farmacêutico.

O relator da MP das Farmácias, deputado Manoel Junior (PMDB-PB), afirmou que, devido ao adiamento da votação da matéria, usará o tempo extra para continuar aprimorando seu texto. “Desde o início, estive aberto a todos os segmentos que me procuraram, tanto os sindicatos quanto as empresas, e continuo à disposição das entidades para dialogar”, declarou.

Dê sua opinião
No portal e-Cidadania do Senado Federal, existe um espaço para que a população opine sobre este e diversos outro projetos. Nele é possível votar "A Favor" ou "Contra" a MP 653/14, além de poder ler o texto na íntegra. Para deixar sua opinião, acesse o endereço: http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=154016.

(Com informações da Agência Câmara Notícias)


A DIGIFARMA

    No mercado de Programas de Farmácia há mais de 15 anos, O Sistema Digifarma está em constante crescimento. Com empenho dos profissionais e parceria com seus clientes, busca desenvolver um software cada vez melhor, mais robusto e completo. Com um sistema totalmente seguro e integrado, de forma a atender todas as demandas de sua loja em um único software.