Por Digifarma em 16/06/2014 17:56:59

Novos credenciamentos para o programa Farmácia Popular estão liberados

Ministério da Saúde libera novos credenciamentos para o programa Farmácia Popular a partir desta segunda-feira (16/06).


Novos cadastros liberados para o Farmácia PopularO Ministério da Saúde comunicou em seu site oficial que o credenciamento de novas farmácias e drogarias no Programa Farmácia Popular do Brasil – Aqui Tem Farmácia Popular está liberado a partir desta segunda-feira dia 16/06/2014.

Segundo o MS, as empresas que iniciaram o processo antes da data suspensão do credenciamento no ano de 2013 e somente foram aprovadas pela CAIXA em 2014 estão sendo analisadas por ordem cronológica de protocolo no Ministério da Saúde – MS. Lembrando que a data de validade dos documentos apresentados pela empresa na agência da CAIXA é analisada pela equipe do MS de acordo com a data de emissão do RTA.

Para iniciar o processo de credenciamento, a empresa deverá acessar o portal www.caixa.gov.br/farmaciapopular a partir da data da liberação informada acima e realizar o pré-cadastro. Os demais passos serão informados através de e-mail à medida que a empresa for concluindo as etapas de cadastramento.

Informamos que a ordem da análise da documentação de credenciamento enviada ao Ministério da Saúde seguirá os seguintes critérios de priorização da ordem de análise técnica:

1º - Farmácias e Drogarias presentes nos Municípios do “Plano Brasil Sem Miséria” que ainda não são abrangidos pelo Programa.

2º - Farmácias e Drogarias presentes nos demais Municípios que não são abrangidos pelo Programa, aprovadas pela Caixa Econômica Federal a partir do dia 16/06/2014 (data que o credenciamento foi liberado).

3º - Farmácias e Drogarias presentes nos Municípios já abrangidos pelo Programa, respeitando a ordem cronológica de protocolo no Ministério da Saúde – MS.

Fonte: Ministério da Saúde


A DIGIFARMA

    No mercado de Programas de Farmácia há mais de 15 anos, O Sistema Digifarma está em constante crescimento. Com empenho dos profissionais e parceria com seus clientes, busca desenvolver um software cada vez melhor, mais robusto e completo. Com um sistema totalmente seguro e integrado, de forma a atender todas as demandas de sua loja em um único software.