Por Digifarma em 31/03/2017 09:25:08

Parcerias entre marcas ajudam a aumentar resultados de empresas

Entenda o que é e como usar adequadamente a estratégia de co-branding


parceria

 

Quem possui uma empresa precisa ficar atendo às tendências de mercado, em como a marca está se relacionando com os clientes e quais mensagens o empresário deseja passar. Nesse sentido, poucos sabem o que é e como usar uma estratégia de co-branding. Segundo o diretor da consultoria curitibana saadbranding+design e especialista da área, Lucas Saad, o co-branding é uma associação entre duas ou mais marcas para promoção de uma ação, produto ou serviço, que ofereça valor agregado ao consumidor.

 

Essa associação leva a diferenciação das marcas em relação à concorrência, além de conseguir atingir mercados diferentes. “O co-branding pode ser utilizado em situações nas quais empresas encontram-se atuando em um mercado saturado, com as mesmas ofertas. A união de forças entre marcas complementares cria um diferencial competitivo dentro deste cenário”, explica Saad.

 

Segundo o especialista, algumas precauções devem ser tomadas para que estas parcerias sejam bem sucedidas. Em primeiro lugar, é importante que as marcas tenham afinidade e que a relação tenha uma natureza “ganha-ganha“, ou seja, o co-branding será benéfico para todas as partes envolvidas. Uma regra simples para a escolha é avaliar se o resultado da parceria será maior do que o valor das marcas atuando sozinhas. Além disso, verificar se as marcas estão em um mesmo nível de importância e reconhecimento no mercado também é importante. Caso contrário, a marca mais forte poderá emprestar mais atributos de imagem positivos do que receberá.

 

“Para finalizar, é crucial que as empresas interessadas em implementar estratégias como essa nunca esqueçam seu propósito, calculando a cooperação de forma a gerar benefícios reais aos seus consumidores. Antes de se decidir por uma estratégia de co-branding, pense: o que o meu consumidor vai ganhar com isso? E parta daí”, completa Saad.
 

 

Fonte: Guia da Farmácia

 


A DIGIFARMA

    No mercado de Programas de Farmácia há mais de 15 anos, O Sistema Digifarma está em constante crescimento. Com empenho dos profissionais e parceria com seus clientes, busca desenvolver um software cada vez melhor, mais robusto e completo. Com um sistema totalmente seguro e integrado, de forma a atender todas as demandas de sua loja em um único software.