Por Digifarma em 14/01/2014 06:49:52

Protetor solar poderá ser oferecido a baixo custo em farmácias populares

Câmara dos Deputados analisa Projeto de Lei que permite a oferta de protetores solares à população pelo programa Farmácia Popular do Brasil.


Farmácia Popular - Foto: Elza Fiúza/ABrA Câmara analisa o Projeto de Lei 5734/13, do Senado, que permite a oferta de protetores solares à população pelo programa Farmácia Popular do Brasil, criado para fornecer medicamentos essenciais a baixo custo.

A proposta inclui os protetores solares na lei que autoriza a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) a disponibilizar medicamentos, mediante ressarcimento (Lei 10.858/04). Entre os remédios a baixo custo estão aqueles para hipertensão, diabetes e anticoncepcionais.


O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), autor da proposta, ressalta que os protetores solares são importantes para evitar câncer de pele e envelhecimento precoce, diminuir a absorção de radiação ultravioleta pelo organismo humano e prevenir queimaduras solares. "No Brasil, a utilização é reduzida, porque o preço é elevado, o que torna o produto pouco acessível à população em geral."


Tramitação

A proposta tramita em conjunto com o PL 3730/04 e está pronta para entrar na pauta do Plenário.


Íntegra da proposta:

PL-3730/2004

PL-5734/2013


Foto: Elza Fiúza/ABr

Fonte: Agência Câmara Notícias

 


A DIGIFARMA

    No mercado de Programas de Farmácia há mais de 15 anos, O Sistema Digifarma está em constante crescimento. Com empenho dos profissionais e parceria com seus clientes, busca desenvolver um software cada vez melhor, mais robusto e completo. Com um sistema totalmente seguro e integrado, de forma a atender todas as demandas de sua loja em um único software.