Por Digifarma em 04/05/2016 09:30:42

Uso da tecnologia deve impulsionar economia

As competências digitais podem impelir à produção 2 trilhões de dólares até 2020


tecnologia

 

Otimizar o uso de tecnologias e competências digitais pode injetar 2 trilhões de dólares na produção econômica mundial até 2020, de acordo com um estudo realizado pela Accenture. O levantamento também revela o papel estratégico que o digital desempenha na atividade econômica, com mais de um quinto do Produto Interno Bruto (PIB) mundial atribuído a algum tipo de competência digital, capital e bens e serviços.

 

O relatório da Accenture Strategy - Digital Disruption: theGrowthMultiplier - fornece uma nova e abrangente medida de escala da economia digital em 11 países. O estudo estima o valor agregado ao PIB por hardware, software e tecnologias correspondentes e por profissionais que precisam desses ativos digitais para executar seus trabalhos. Ele também calcula o valor dos bens e serviços digitais intermediários utilizados na produção.

 

Um pouco mais de um quinto (22%) da produção mundial está relacionada à economia digital de habilidades e capital. Os EUA são a economia mais digital do mundo, sendo que os investimentos existentes representam 33% da sua produção. Além disso, 43% da força de trabalho dos EUA e 26% de seu capital acumulado são capazes de suportar as atividades digitais relacionadas. Já em outros mercados, a economia digital varia: de mais de 30% no Reino Unido e Austrália, até 13% na China.

 

"Empresas e governos estão migrando para o digital no intuito de garantir um crescimento mais rápido em meio a um cenário econômico global de incertezas, porém, o tamanho da economia digital não é garantia de crescimento", avalia o diretor executivo da Accenture Strategy, Mark Knickrehm.

 

Fonte: Guia da Farmácia


A DIGIFARMA

    No mercado de Programas de Farmácia há mais de 15 anos, O Sistema Digifarma está em constante crescimento. Com empenho dos profissionais e parceria com seus clientes, busca desenvolver um software cada vez melhor, mais robusto e completo. Com um sistema totalmente seguro e integrado, de forma a atender todas as demandas de sua loja em um único software.