Por Digifarma em 20/03/2015 08:33:35

Venda de medicamentos teve um excelente crescimento no ano de 2014

Setor farma tem perspectivas de dobrar vendas nos próximos anos


Noticias DigifarmaVenda de medicamentos cresceu 20,2% em 2014, setor farma tem perspectivas de dobrar vendas nos próximos anos.

 

Que 2014 foi um ano de crescimento para o setor farmacêutico não é segredo. Diariamente milhões de brasileiros procuram por algum tipo de medicamento exposto nos balcões e prateleiras das farmácias e drogarias do País. Este aquecimento nas vendas gerou bons resultados, que possibilitaram fechar o ano de 2014 com índices muito positivos.

 

O setor farma, que tem perspectivas de dobrar suas vendas nos próximos anos, de acordo com dados da IMS Health, no ano passado alcançou um faturamento de R$65,7 bilhões, apresentando crescimento de 13,28% em relação ao ano anterior. Já o faturamento dos associados da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), no ano de 2014, alcançou R$ 9,6 bilhões, que representa um crescimento de 20,2% em relação ao ano de 2013.

 

Os associados da entidade, atualmente, são responsáveis pela distribuição de 20% das unidades vendidas dos medicamentos no Brasil, e 26,8% dos medicamentos genéricos. Além disso, os 138 associados visitam 96% dos municípios do País e atendem 79% das farmácias nacionais, estão presentes em 24 estados e empregam 9.800 pessoas diretamente.

 

Fonte: IN - Investimentos e Notícias


A DIGIFARMA

    No mercado de Programas de Farmácia há mais de 15 anos, O Sistema Digifarma está em constante crescimento. Com empenho dos profissionais e parceria com seus clientes, busca desenvolver um software cada vez melhor, mais robusto e completo. Com um sistema totalmente seguro e integrado, de forma a atender todas as demandas de sua loja em um único software.